18 de abr. de 2011

O Amor de Deus.

Antes de postar algo no blog eu dei uma olhada rápida na internet sobre o tema que Deus tocou meu coração. Confesso que não estou muito acostumada a escrever coisas para postar em blogs, mas o mover de Deus pela madrugada foi tremendo, então eu não poderia deixar a oportunidade passar. Prometo que serei breve.
Falar sobre o amor do Senhor é sempre muito difícil, pois os nossos pensamentos são tão pequenos comparados ao d’Ele. Muitas vezes é tão difícil compreendermos por que o Senhor não condenou nossos pecados e nos deixou perdidos, muito pelo contrário, Ele deu o Seu melhor sacrifício para que tivéssemos uma nova chance. Jesus pagou pelos nossos pecados numa cruz e isso não é segredo para ninguém, até os ímpios sabem. Mas o fato é que, ainda que sejamos tão pequenos e incapazes, o Senhor nos ama de forma incondicional. Ainda que pequemos, Ele sempre nos perdoa e aceita de volta. E no fim das contas, o mais incrível disso tudo é que Deus não tem obrigação alguma de nos amar e mesmo assim ele o faz. Ele não precisa de nós, não precisa do nosso amor ou da nossa adoração, mas ainda assim seu amor existe.
Tantas vezes esquecemos que o Senhor é conosco e que Ele nos ama e carregamos nossos fardos sozinhos, aliás, tentamos. Vivemos nos queixando de lutas que não podemos e precisamos enfrentar individualmente. O Senhor não nos põe numa luta e deixa que lutemos, Ele batalha por nós.
Ele nunca nos esquece, não importa quem somos, pelo que passamos ou se já o aceitamos ou não. Ele nos amou antes mesmo de nascermos e nos projetou para sermos vencedores.
Ele nos ama como nós somos e, mesmo com todas as nossas culpas, Ele nunca nos virará as costas. Ainda que estejamos sem forças para andar Ele nos carrega e nos sustenta. O amor de Deus é eterno, isso é, não tem início e nem fim e nada pode nos separar d’Ele.

Romanos 8:38-39 “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”  




Nenhum comentário:

Postar um comentário